Estudo iluminado: Nova esperança para pacientes com câncer intestinal através do microbioma!

Estudo iluminado: Nova esperança para pacientes com câncer intestinal através do microbioma!
O câncer de cólon é um dos câncer mais comum na Alemanha, com quase 55.000 novos casos por ano. O método de tratamento relevante é a remoção cirúrgica do tumor. No entanto, muitos pacientes precisam lidar com deficiências digestivas persistentes que podem permanecer por anos. Para melhorar a qualidade de vida dos afetados, os cientistas lançaram o estudo de Leonora no Centro de Pesquisa em Câncer Alemã em Heidelberg e no Hospital Universitário de Colônia. A Auxílio Alemã do Câncer apóia este projeto com cerca de 700.000 euros. Após uma cirurgia de câncer de cólon, muitos pacientes sofrem de problemas digestivos graves, como diarréia crônica e constipação, que geralmente são acompanhadas pela dor. Essas deficiências são frequentemente intensificadas por cuidados posteriores, que geralmente incluem tratamento de antibióticos e quimioterapia. Essas terapias não apenas têm um impacto no controle do tumor, mas também na flora intestinal saudável, o que é de importância essencial para o sistema imunológico de seres humanos. Uma flora intestinal saudável pode evitar infecções que podem ocorrer em particular após uma operação.destinos do estudo de Leonora
O estudo de Leonora tem como objetivo avaliar novos métodos terapêuticos usando sinbióticos que consistem em microorganismos vivos e substâncias alimentares. Para conseguir isso, 206 pacientes com câncer de cólon de 12 clínicas alemãs são divididas em dois grupos. Um grupo recebe uma cápsula com uma mistura de 50 bilhões de unidades de formação de colônias de 12 cepas bacterianas durante um período de 12 semanas por dia, complementadas por um pré -giótico (inulina). O grupo controle recebe um placebo que não influencia o microbioma.
Os principais objetivos do estudo incluem a melhoria da qualidade de vida gastrointestinal e o registro de outros aspectos de saúde. Isso inclui a coleta de parâmetros inflamatórios, metabólitos nas taxas de sangue e infecção. A taxa de recaída do câncer de cólon também é analisada. Para examinar os efeitos no microbioma do paciente, são coletadas amostras de fezes.
Conexão entre microbioma e saúde
O corpo humano é composto de cerca de 30 trilhões de células, que são preenchidas por tantos micróbios. Esse microbioma desempenha um papel central na saúde e pode ter um impacto significativo no metabolismo, crescimento e resposta imune. A composição do microbioma varia individualmente e é influenciada pela dieta. Estudos anteriores mostraram que os sinbióticos podem reduzir significativamente as infecções pós -operatórias, diarréia e inflamação. Apesar dessas descobertas, há uma falta de dados extensos sobre a qualidade de vida gastrointestinal e o tempo de sobrevivência.
Além das abordagens terapêuticas do estudo de Leonora, o projeto Permiccion lida com os fatores de influência no câncer de cólon, especialmente em adultos jovens. Fatores socioeconômicos, estilo de vida e microbiota são examinados para desenvolver estratégias para melhorar a qualidade de vida, prevenção e diagnóstico.
A combinação dessas abordagens de pesquisa promove a cooperação interdisciplinar entre oncologia, ciências nutricionais, microbiologia e ciência de dados, a fim de desenvolver terapias inovadoras e eficazes para pacientes com câncer intestinal.
O estudo de Leonora e projetos semelhantes dão esperança para uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes com câncer de cólon. Além disso, uma melhor compreensão do microbioma pode levar ao progresso no tratamento dessa doença frequente.
Details | |
---|---|
Quellen |