Ataque terrorista em Nova Orleans: 10 mortos com tiroteio subsequente!

Ataque terrorista em Nova Orleans: 10 mortos com tiroteio subsequente!

Na manhã de Ano Novo, Nova Orleans chegou a um trágico incidente no qual um homem entrou em uma multidão com uma caminhonete. Dez pessoas e mais de 35 outras pessoas ficaram feridas no popular distrito externo, no bairro francês. O incidente aconteceu por volta das 3h15, horário local, no cruzamento do Canal e da Bourbon Street.

O autor, Shamsud-Din J., um membro dos EUA de 42 anos dos EUA do Texas, foi morto em uma foto subsequente de tiro com a polícia. As autoridades dos EUA examinam a lei como um ato terrorista. Os investigadores encontraram uma bandeira da organização terrorista do Estado Islâmico (IS), bem como vários explosivos e armas auto -feitos no veículo do agressor. Atualmente, a condição exata do lesionado e o motivo do agressor não estão claros.

Investigações e reações

A polícia já começou a procurar possíveis complicações do agressor, porque não se supõe que Shamsud-Din J. agiu sozinho. No veículo do crime, foram descobertos explosivos, cuja capacidade de ignição é verificada. A origem do veículo, que provavelmente era um carro de aluguel, também é examinada. Atualmente, as investigações estão em andamento para esclarecer possíveis conexões entre o agressor para organizações terroristas.

No incidente, dois policiais ficaram feridos, que agora estão no hospital em estado estável. A situação foi descrita como "muito ativa" pelo prefeito Latoya Cantrell, enquanto o governador da Louisiana, Jeff Landry, descreveu a ação como um "terrível ato de violência" e pediu orações pelas vítimas. As profissionais de resgate estavam no local com um grande contingente no local, enquanto a polícia limpava os restaurantes e bares na rua Bourbon e bloqueava a rua. A rua em que o incidente passou foi originalmente protegido pelo pesquisador para proteger os transeuntes -por; Não está claro como a caminhonete pode superar essas barreiras.

Details
Quellen