Horas extras em foco: como proteger seus direitos no trabalho!

Horas extras em foco: como proteger seus direitos no trabalho!
O tópico das horas extras é um tópico discussado em muitas empresas. De acordo com rádio euskirchen O número de horas extras aumentou entre os funcionários de um gerente de projeto, enquanto a contínua e a contínua. Isso é feito em uma estrutura legal que a Lei de Horário de Trabalho define.
A Lei de Horário de Trabalho permite um tempo de trabalho diário de até 10 horas. No entanto, as empresas não podem começar mais de 8 horas por dia, em média, dentro de 6 meses ou 24 semanas. Em casos excepcionais, como necessidades de trabalho urgentes, podem ser feitas até 60 horas por semana. No entanto, o arranjo de horas extras é fortemente regulamentado.
Regras para horas extras
Se os funcionários são obrigados a assumir as horas extras depende em grande parte de seu trabalho ou acordo coletivo. O horário de trabalho semanal corrigido - por exemplo, 35 horas - não inclui automaticamente horas extras, a menos que sejam regulamentadas contratualmente. Além disso, o Conselho de Obras tem um direito de co -determinação ao organizar horas extras. O empregador sempre precisa da aprovação do Conselho de Obras, a menos que sejam emergências operacionais, por exemplo, em caso de incêndio.
Uma regra particularmente importante diz respeito à recusa de horas extras não -padronizadas: essa recusa não é considerada uma violação do contrato e geralmente não pode levar ao término. Johannes Schipp, advogado especialista em direito trabalhista e membro da Associação de Advogados Alemã (DAV), enfatiza as sutilezas legais que os funcionários e os empregadores devem considerar.
Diretrizes da UE e regulamentos nacionais
A estrutura legal para o horário de trabalho está sujeita à Diretiva Europeia em idade ativa na UE. Isso determina um tempo de trabalho máximo de 48 horas por semana e protege os direitos dos funcionários, incluindo reclamações de interrupção após seis horas de tempo de trabalho e férias anuais mínimas de quatro semanas. Os Estados-Membros podem criar seus próprios regulamentos, mas devem aderir a essas especificações da UE, como verdi.de
A Alemanha reagiu a isso implementando regulamentos abrangentes na Lei do Horário de Trabalho e a Lei de Saúde Ocupacional. Essas leis protegem os trabalhadores de excelentes horas de trabalho e condições de trabalho perigosas, enquanto existem regras específicas para grupos profissionais especiais. Os empregadores também precisam investigar perigos no local de trabalho e garantir medidas para proteger os funcionários.
A Lei de Horário de Trabalho alemãs permite que o horário médio de trabalho exceda mais do que o limite usual em um certo período de tempo, por exemplo, para o trabalho noturno, desde que os valores médios regulares sejam observados. Aqui também, horas extras e horários semanais devem ser claramente regulamentadas e documentadas.
Regulamentos e acordos abrangentes na área de horas extras e horários de trabalho são importantes para os dois lados criarem condições justas e evitar conflitos de direito do trabalho. A consideração das diretrizes européias e das leis nacionais garante que os direitos dos funcionários permaneçam preservados, enquanto os empregadores têm flexibilidade para reagir aos requisitos operacionais.
Details | |
---|---|
Quellen |