Julgamento no processo gigantesco contra o fundador da Alemanha Pellets, Peter L. Near!

Julgamento no processo gigantesco contra o fundador da Alemanha Pellets, Peter L. Near!
O processo gigantesco contra Peter L., fundador da Alemã Pellets, chegou ao Tribunal Distrital de Schwerin pouco antes da sentença. Este caso, que se estendeu por quase dois anos e incluiu 43 dias de negociações, é um dos mais espetaculares da história da empresa alemã. Os pellets alemães, uma vez o maior fabricante de pellets de madeira da Europa, relataram falência em 2016. Esta etapa causou imensas perdas para mais de 17.000 investidores que perderam cerca de 260 milhões de euros. Nesse contexto, Peter L. é acusado de falência, fraude, falência e sonegação de impostos. A acusação o acusa de disfarçar deliberadamente a situação econômica da empresa, enquanto ele mesmo sabia dos investidores que a situação financeira era precária.
É particularmente picante que muitos investidores tenham comprado ações pouco antes do registro de falências e investiram grandes valores na esperança de um futuro lucrativo da empresa. A falência ocorreu após os planos de expansão fracassados, mais recentemente os pellets alemães se esforçaram para adquirir uma usina de energia de carvão na Bélgica para garantir as vendas. O Tribunal constatou que a insolvência da empresa já estava disponível em novembro de 2015, que também sublinha a gravidade das alegações.Curso do processo
As negociações foram moldadas por inúmeras escuta de testemunhas e opinião de especialistas. O Ministério Público pediu uma prisão total de dois anos, que poderia ser suspensa, com Peter L. confessando e admitindo que as perdas de investidores aceitaram. No decorrer do procedimento, o promotor público aceitou 15 de novembro de 2015 como o tempo da ocorrência objetiva da falência. Isso resultou em 97 % das alegações originais e a quantidade de danos processuais foi reduzida de 77,3 milhões de euros para apenas 2,5 milhões de euros.
A situação ainda é dramática para os ex -investidores. Eles não são apenas afetados pela perda econômica, mas muitos deles também são proprietários de aquecimento de pellets. A reorganização da fábrica de pellets em Wissarer Holzhafen, que é operada por um novo proprietário desde 2016, ainda está atualmente empregada por cerca de 60 pessoas. Apesar desses desenvolvimentos, as reivindicações gerais cresceram para 427 milhões de euros, e os procedimentos de falência ainda não estão concluídos.
As consequências para aqueles afetados
A falência dos pellets alemães teve efeitos de alcance em muito sobre os investidores que foram motivados por certificados de prazer de altamente interessantes para financiar a empresa. Muitos dos investidores afetados estavam em grande parte vazios. A esse respeito, o caso de Peter L. não é apenas um escândalo social, mas também um escândalo social que só experimentará suas conseqüências legais completas. O julgamento é, portanto, aguardado ansiosamente.
Em resumo, o processo de falência e a fraude vegetal do processador de madeira Wismar Pellet é exemplar para os riscos associados a investimentos em empresas supostamente bem -sucedidas. Para os ex -investidores, apenas a esperança de uma decisão legal justa e possivelmente um reembolso parcial de suas perdas permanece. Informações adicionais sobre a situação econômica das empresas na Alemanha podem ser encontradas em destino.Details | |
---|---|
Quellen |