Acidente de trânsito na A1: Hermes Transporter cai em caminhões!

Verkehrsunfall auf A1 bei Fell: Transporter prallt auf LKW, hoher Sachschaden, Rückstau und Zeugenaufruf durch Polizei.
Acidente de trânsito na A1 Near Fell: O Transporter colide em caminhões, altos danos à propriedade, atraso e pedidos de testemunhas pela polícia. (Symbolbild/ANAG)

Acidente de trânsito na A1: Hermes Transporter cai em caminhões!

Na sexta -feira, 28 de fevereiro de 2025, ocorreu um grave acidente de trânsito na rodovia A1, Höhe caiu às 17h52. Uma van branca da empresa Hermes colidiu com um caminhão pouco antes de a ponte do vale de Fellerbach ser alcançada na direção de Trier. Devido ao impacto, a van estava gravemente danificada e não estava mais pronta para dirigir. O motorista do caminhão, que pode não notar o impacto, continuou sua jornada. Supõe -se que os danos à propriedade também tenham ocorrido no caminhão.

O acidente levou a consideráveis ​​interrupções no tráfego, já que a estrada teve que ser bloqueada, o que levou a um atraso significativo. Os serviços de emergência da estação de rodovias da polícia de Schweich estavam no local para esclarecer a situação. A polícia pede testemunhas que possam fornecer informações sobre o caminhão envolvido no acidente para se informar para esclarecer o incidente. O relatório sobre este incidente foi publicado em 1º de março de 2025 às 19:36. pelo Departamento de Polícia de Trier.

Antecedentes estatísticos para acidentes de trânsito

Estatísticas de acidentes na Alemanha mostram números alarmantes. De acordo com o Escritório Federal de Estatísticas, um total de 2.406.465 acidentes de trânsito foram registrados em 2022. Em uma comparação com os anos anteriores, pode -se observar um aumento, porque em 2021 ainda houve 2.314.938 acidentes e 2,245,245 acidentes foram registrados em 2020. Em 2022, houve 289.672 acidentes, o que levou a 2.788 mortes. Em 2021, foram contados 258.987 acidentes com lesões pessoais e 2.562 mortes.

Dados e análises como esse são de importância crucial para desenvolver medidas preventivas. O objetivo dessas estatísticas é atrair dados confiáveis ​​e abrangentes sobre a situação de segurança do trânsito que servem de base para medidas na legislação, educação no trânsito, construção de estradas e tecnologia de veículos. As estatísticas incluem não apenas as causas relacionadas ao acidente, mas também o tipo de veículos envolvidos, bem como a sequência de acidentes e as pessoas em questão.

Prevenção e pesquisa de acidentes

Na Alemanha, a pesquisa de acidentes tem sido operada ativamente pelo ADAC desde 2005. Acidentes graves de trânsito não são apenas analisados, mas também são pesquisados ​​as causas. O objetivo é desenvolver recomendações para prevenção de acidentes e reduzir as consequências dos acidentes. O ADAC documenta regularmente cenários e locais propensos a acidentes para aumentar a segurança do tráfego por meio de medidas apropriadas.

A pesquisa mostrou que mais de 85% dos acidentes resultam em lesões graves ou fatais. Os motociclistas estão particularmente em risco, que têm um risco quatro vezes maior de acidentes devido à sua milhagem. Além disso, as estatísticas mostram que as condições climáticas, como estradas úmidas ou neve ou suaves, têm uma forte influência na frequência de acidentes.

Os requisitos legais para sistemas de assistência de segurança para caminhões, como assistentes de freio de emergência que foram prescritos desde 2015, e os novos assistentes de torneamento que se tornam obrigatórios de 2024 também devem contribuir para reduzir o número de acidentes. Estudos científicos mostram que essas medidas e a introdução da obrigação da correia em 1984 podem reduzir o número de mortes em 75%.

Details
Quellen