Lieze Secer em Ludwigsau: Brigada de bombeiros salva casa em frente ao grande fogo!

Lieze Secer em Ludwigsau: Brigada de bombeiros salva casa em frente ao grande fogo!
Na manhã de sexta -feira, 14 de fevereiro de 2025, o município de Ludwigsau, no distrito de Friedlos, ocorreu em um incêndio desencadeado por um secador. Às 11 horas da manhã, um proprietário informou que o dispositivo pegou fogo. Ele tentou extinguir o fogo, mas sofreu envenenamento por gases de combustão e teve que ser levado para o hospital. Felizmente, a brigada de bombeiros conseguiu intervir rapidamente e evitar coisas piores, já que o fogo já se espalhou para toda a sala no térreo. Um total de 34 serviços de emergência de vários departamentos de bombeiros estavam no local para combater o incêndio e estabilizar a situação.
O prefeito Patrick Kuhn (SPD) descobriu o estado das coisas. Até agora, a polícia ainda não determinou a quantidade de dano e a causa exata do incêndio. Este incidente lança uma luz sobre os perigos dos secadores de queda, que de acordo com uma análise do IFS representam os causadores de incêndio mais comuns em aparelhos elétricos.Causas frequentes de fogo por aparelhos elétricos
Como pode ser visto a partir dos dados do Instituto de Controle de Danos e Pesquisa de Danos das seguradoras públicas (IFS), o secador de lingerie entre 2012 e 2017 é os líderes nas causas do fogo entre os aparelhos elétricos. Os dispositivos de resfriamento e a máquina de lavar louça seguem o segundo e o terceiro lugar. Cerca de um terço de todos os incêndios em edifícios são desencadeados por causas elétricas, enquanto a má conduta humana resulta em cada quinto incêndio, de acordo com os resultados do teste do IFS.
A proporção de causas de incêndio devido à eletricidade mostra uma distribuição estável, com os dispositivos elétricos representam um total de 54 % dos incêndios. Em particular, danos por isolamento, contatos soltos e mau funcionamento técnico são gatilhos comuns para incêndios elétricos. Os danos ao isolamento podem produzir temperaturas acima de 4.000 ° C, o que é um perigo significativo.
Para minimizar o risco de incêndios, os especialistas recomendam que os sistemas elétricos sejam verificados por empresas especializadas a cada quatro anos. Tendo em vista o crescente número de incêndios causados por baterias e baterias de lítio, também é aconselhável seguir os fabricantes e usar carregadores adequados.
Details | |
---|---|
Quellen |