Se as crianças sabem tudo: o novo filme de Frédéric Hambalek!

Frédéric Hambalek präsentiert mit „Was Marielle weiß“ einen eindringlichen Film über familiäre Geheimnisse und Privatsphäre.
Com "What Marielle Weiß", Frédéric Hambalek apresenta um filme urgente sobre segredos familiares e privacidade. (Symbolbild/ANAG)

Se as crianças sabem tudo: o novo filme de Frédéric Hambalek!

Hoje, em 21 de abril de 2025, o novo filme "What Marielle Knows", de Frédéric Hambalek, é esperado com grande emoção. Com este trabalho, o diretor criou um drama notável e sombrio, caracterizado por diálogos lacônicos pontiagudos e uma atmosfera surreal. O desafio que ele se fez é ousado e fascinante, já que o filme aborda conflitos centrais dentro de uma família que parece harmoniosa à primeira vista.

O filme é sobre Julia, Tobias e sua filha de 13 anos, Marielle, que de repente ganha habilidades telepáticas depois de ser atingida pelo rosto por sua melhor amiga. Esses novos poderes permitem que ela veja e ouça tudo o que seus pais fazem, o que leva a uma séria perda de privacidade. De acordo com o muelheim-ruhr.De Brings que seriam profundamente ocultos e os seguintes.

A dinâmica da família

A perspectiva do filme permanece principalmente entre os pais. Os espectadores não aprendem mais do que eles. Marielle, interpretada pela atriz emergente Laeni Geiseler, observa o comportamento de seus pais e vê, por exemplo, como sua mãe flerta, que ela considera infiel. Até as tentativas de seu pai de se afirmar terminam em um desastre. This dynamic narrative manner transforms the film into a social experiment on voyeurism within families and about the moral challenges associated with such a loss of privacy, such as Hollywooreporter.com Titelt.

Frédéric Hambalek garantiu quando o filme foi criado de que nenhum julgamento sobre os pais é feito. Pelo contrário, o que acontece se não há lugar para se esconder. Através dessa narrativa, o filme desafia os espectadores a pensar no equilíbrio entre honestidade e privacidade nas famílias.

Revisões e primeiras impressões

"O que Marielle Weiß" comemorou sua estréia na competição de Berlinale e até agora foi prometida pelos críticos. Muitos comparam o trabalho de Hambalek com os filmes de Yorgos Lanthimos e M. Night Shyamalan. Essas comparações ilustram o potencial do filme para cativar o público através de sua mistura de drama e humor absurdo.

O trabalho da câmera aumenta os tópicos do voyeurismo e da revisão moral e permite que o público mergulhe no mundo de Marielle. O filme ainda tem potencial para remakes, mas pode ser censurado em uma versão da Disney, que sublinha os tópicos emocionantes, mas também delicados que trata.

No geral, "o que Marielle sabe" é um exame profundo da questão de como os pais se comportam quando sabem que seus filhos os estão constantemente. Resta ver como o público reagirá a este filme extraordinário.

Details
Quellen