Boars selvagens à vista: Use contra a febre suína africana!

Im Landkreis Mainz-Bingen wurden vier Wildschweine aufgrund der Afrikanischen Schweinepest erschossen. dringende Maßnahmen erforderlich.
Quatro javalis foram baleados no distrito de Mainz-Bingen devido à praga dos suínos africanos. Medidas urgentes necessárias. (Symbolbild/ANAG)

Boars selvagens à vista: Use contra a febre suína africana!

A decisão de matar javali no parque de vida selvagem de Mainz-Gonsenheim na segunda-feira, um destaque dos desafios ao lidar com a praga dos suínos africanos (ASP), que foi demonstrada na região nas últimas semanas. Como merkurist.de , quatro boars selvagens foram atingidos para prevenir a doença possível. O escritório veterinário do distrito de Mainz-Bingen recomendou fortemente essa medida porque uma infecção não pôde ser excluída da alimentação dos visitantes.

A praga dos suínos africanos, que foi detectada na área em torno de Oppenheim, Mariannaue e Ingelheim desde meados de dezembro, pode ter sérias conseqüências para a criação de animais e a população local. Um surto no parque da vida selvagem teria levado ao estabelecimento de zonas de proteção e vigilância dentro de um raio de três e dez quilômetros, o que resultaria em restrições consideráveis, incluindo proibições para o Gonsenheimer Wald.

Saúde e bem -estar animal

A decisão de matar os javalis não foi fácil. Alternativas como a construção de um estábulo para acomodar os animais foram rejeitadas como não espécies -apropriadas por razões de bem -estar animal. O transporte para outro local fora da zona de restrição não teria sido legalmente permitido. A situação reconhecida de perigo levou à percepção de que os javalis poderiam morrer dolorosamente se estivessem infectados.

Para evitar o surto de doenças animais, inúmeras medidas também foram decididas. Por exemplo, não podem ser trazidos porcos na região afetada, e os aproximadamente 300 a 400 porcos domésticos no distrito de Mainz-Bingen são estritamente monitorados. O Decreto Geral registra todos os requisitos para a zona de restrição, que, entre outras coisas, prevê uma coleira para cães e uma proibição de caçar animais selvagens, com exceção de javalis.

Desafios para a região

Os funcionários do escritório veterinário usam métodos inovadores para encontrar javalis potencialmente infectados. Isso inclui drones e câmeras de imagem térmica para monitorar com eficiência a população de javalis com eficiência. O caçador do distrito também é integrado a essa pesquisa. Os métodos de caça são limitados, mas é permitida uma caçada em silenciadores nas áreas de caça, desde que menos de dois javalis por 100 hectares tenham sido mortos nos últimos cinco anos.

A própria febre dos suínos africanos é uma doença animal altamente contagiosa que foi originalmente difundida na África. Como fli.de , o ASP está se espalhando rapidamente e está causando grande dano desde a sua primeira aparição na georia.

O risco de introduzir o ASP na Alemanha é avaliado como alto, especialmente pelo tráfego de veículos e passageiros de países vizinhos, nos quais prevalecem densidades de javalis e baixa segurança orgânica. Isso enfatiza a importância das medidas atuais tomadas para combater o ASP em Mainz.

Details
Quellen