Economia no limite: a crise estrutural ameaça os locais do Reno mais baixo!

Economia no limite: a crise estrutural ameaça os locais do Reno mais baixo!
O intercâmbio entre política e negócios é o foco da "Aliança Düsseldorf para o Lower Rhine", que foi recentemente fundada para melhorar as condições de localização da economia na região em toda a fração. Elmar Te New, presidente da IHK do Reno Médio, enfatiza a necessidade de discutir regularmente os desafios atuais da economia, a fim de alcançar efeitos sinérgicos.
TE New critica que a economia atualmente não percebe impulsos positivos em casa ou no exterior. O progresso nos projetos de infraestrutura e a redução na burocracia são muito lentos. Apesar de uma situação tensa, muitas empresas de tamanho médio se abstêm de demissões, o que indica uma escassez de trabalhadores qualificados. Os cortes de empregos planejados em grandes empresas tornam a competitividade diminuindo visível à política e exige ações rápidas.
Projetos de infraestrutura e redução na burocracia
Preocupações especiais dois projetos importantes de infraestrutura: a substituição do Rheinbrücke em ruínas entre Krefeld e Duisburg, bem como a ponte do Cardinal Frings entre Düsseldorf e Neuss, que operam com restrições de peso. Enquanto o Uerdinger Rheinbrücke só pode transportar 30 toneladas, a limitação da ponte do Cardinal Frings é de apenas 7,5 toneladas. O vice -presidente da IHK, Dr. Claus Schwenzer, alerta uma perda contínua de competitividade.
O Presidium da IHK e membro da Landtag têm o objetivo de conquistar o ministro dos Transportes da NRW e o primeiro -ministro por edifícios de substituição mais rápidos. Jürgen Steinmetz, gerente geral da IHK, exige uma otimização dos processos de aprovação e uma configuração de prioridade para avançar na redução da burocracia. Um novo pacote de des-bureaucratização e aceleração do governo do estado prevê reduzir as obrigações de relatórios e acelerar os procedimentos de aprovação. No entanto, Steinmetz expressa dúvidas sobre a implementação das mudanças desejadas.
políticos e empreendedores enfatizam que um método de trabalho eficiente dos funcionários nos governos distrital é essencial para criar o alívio necessário. Em um contrato, foi decidido continuar substituindo simplificações específicas no procedimento. Esse problema é complementado pelos desafios que as empresas alemãs enfrentam, como altos preços de energia, escassez de trabalhadores qualificados e crescente burocracia, como focus.de A escassez de trabalhadores qualificados é aumentada em particular por mudanças demográficas e leva a consideráveis gargalos de pessoal em muitos setores. As empresas também se queixam de altos custos de energia, que cresceram através do conflito da Ucrânia e da conversão ao suprimento de energia neutra de CO2. Esses fatores, juntamente com a queda de produtividade na Alemanha e na UE, têm um impacto notável na competitividade da economia alemã.
Details | |
---|---|
Quellen |