Crise econômica 2025: PMEs e empregos em perigo agudo!

Crise econômica 2025: PMEs e empregos em perigo agudo!
Na Alemanha, os desenvolvimentos econômicos preocupantes estão emergindo para 2025. Segundo as informações atuais, 80% das empresas de tamanho médio têm medo de que a economia alemã diminua. Além disso, 58% dos pesquisados esperam uma crise econômica, enquanto 20% até esperam depressão econômica nos próximos 12 meses. 62% das empresas compartilham a preocupação com a capacidade de preencher cargos de treinamento gratuitos.
cortes particularmente graves no setor de trabalho também são previsíveis. O Commerzbank é confrontado com a possível aquisição pelo Unicredit, que, de acordo com o chefe do conselho de obras, Uwe Tchage, pode levar a uma redução de emprego de cerca de 15.000 empregos. Tchazen expressou o desejo de que o Commerzbank permaneça independente e comparou o sentimento interno de união com a situação durante a crise financeira 2008.
Falências e cortes de empregos em empresas de tamanho médio
Em outro desenvolvimento preocupante, a tradicional empresa de construção de piano Grotrian-Steinweg, da Braunschweig, pediu falência e planeja aliviar todos os 31 funcionários. O processamento de insolvência tornou -se necessário porque as ofertas para satisfazer os credores eram insuficientes.
Outro exemplo proeminente das dificuldades financeiras das empresas alemãs é o Zoo Zajac, a maior loja de animais do mundo. A Companhia enviou um pedido de falência provisória devido a uma crise financeira causada pelo aumento dos preços para a compra de bens e transporte, além de altos custos de energia. O negócio continua a administrar e os funcionários recebem dinheiro de falência.
Além disso, a Manz AG, engenheiro mecânico com 800 funcionários, anunciou o registro da falência depois que os fundos dos credores não se concretizaram. Os cortes de empregos também são inevitáveis na indústria metálica e elétrica da Baviera; Somente até o final do ano, 11.000 empregos serão desmantelados com mais 20.000 nos próximos 12 meses.Os hotéis Lindner também entraram com falência, e 13 locais e 850 funcionários são afetados. Para esse fim, os altos custos de aluguel, energia e material, bem como contratos de arrendamento de longa duração foram mencionados como causas. O fornecedor de automóveis Brose também planeja desmantelar 700 empregos, pois uma carga fraca e uma queda nas vendas levam a uma perda esperada de 53 milhões de euros para 2024 Em resumo, pode -se observar que a atual situação econômica na Alemanha é um imenso desafio para muitas empresas, especialmente na classe média. A escassez de trabalhadores qualificados e a crescente pressão competitiva estão na vanguarda de como os resultados de uma pesquisa para o programa "Zukunftspanel SME 2024". As empresas menores do comércio e do comércio de manufatura, em particular, enfrentam cada vez mais as consequências do desenvolvimento demográfico.
The ifm bonn Informações publicadas
Details | |
---|---|
Quellen |