Witwen pensão em perigo: o julgamento da BSG traz altas recuperação!

Bundessozialgericht beschließt: Steuerliche Verlustvorträge bleiben bei Witwenrenten unberücksichtigt. Rückforderungen drohen.
O Tribunal Social Federal decide: Os envios de perda de impostos não são levados em consideração para as pensões da viúva. Retornos ameaçam. (Symbolbild/ANAG)

Witwen pensão em perigo: o julgamento da BSG traz altas recuperação!

O Tribunal Social Federal (BSG) provocou uma mudança de longo alcance para muitos sobreviventes com uma decisão fundamental sobre a viúva e a pensão do viúvo. De acordo com merkur

A recuperação resultou do fato de a viúva ter recebido renda positiva de seu trabalho independente como showman entre 2007 e 2016. O cargo de impostos não determinou nenhum imposto de renda devido a um envio de perda de impostos, o que resultou no fato de que sua renda não foi contada para a pensão da viúva. Depois que o DRV tomou conhecimento dessas renda positiva, pediu o pagamento da pensão paga em excesso.

Decisão direcional do BSG

O BSG decidiu que, ao calcular a pensão da viúva, apenas a renda realmente disponível das contagens enlutadas. As submissões de perda de impostos não são levadas em consideração, o que significa que as perdas fiscais anteriores não devem ter efeitos no valor da pensão da viúva. Isso foi claramente enfatizado nas decisões do Tribunal e enfatizou que o objetivo do sobrevivente é substituir a manutenção que o falecido não pode mais fazer.

Os juízes apontaram que o sobrevivente dos enlutados é contado porque permite a pessoa em questão. Esse regulamento garante que apenas aqueles recebessem uma pensão de viúva que não pode se fornecer. De acordo com aviso de pensão24 Em particular, o trabalho de trabalho autônomo e o ingestão são em indústrias em que as flechas de renda.

Recomendações para sobreviventes

No que diz respeito às mudanças nos regulamentos, o enlutado é aconselhado a documentar sua renda atual de forma transparente e verificar os avisos de pensão quanto à sua contestabilidade. Uma possível mudança na lei também pode levar a um recálculo da pensão do sobrevivente no próximo ano, o que pode resultar em ajustes adicionais. Esses desenvolvimentos também podem levar ao fato de que muitos aposentados de 2025 serão confrontados com cortes de pensões ocultos, uma vez que o BSG decidiu com base na seção 18A (2A parágrafo 2A SGB VI de que as perdas fiscais anteriores no cálculo da pensão devem ser deixadas de fora para garantir que os parentes recebam proteção financeira se um cálculo.

A decisão do BSG mostra, portanto, claramente que uma nova era de cálculo de pensões começa para muitos sobreviventes, o que pode influenciar significativamente sua situação financeira. Nesta situação legal alterada, você deve se ajustar à necessidade de monitorar cuidadosamente sua situação de renda e reagir de acordo.

Details
Quellen