Würzburger Sonntagsblatt: Um ano cheio de comemorações de aniversário!

Würzburger Sonntagsblatt: Um ano cheio de comemorações de aniversário!
Em 6 de janeiro de 2025, o "Würzburg Catholic Sonntagsblatt" celebra seu 175º aniversário. O segundo jornal da igreja mais antigo da Alemanha pode olhar para trás uma longa tradição, que começou em 1850 com a primeira edição como "Sonntagsblatt für Stadt e terra católica". Com a edição atual, que aparece em revistas a cada duas semanas, a história da folha é contada ainda mais. Domradio.de Relata que as celebrações de aniversários devem realizar todos os anos.Um destaque das celebrações será um serviço de festival em 26 de junho, liderado pelo bispo de Würzburg, Franz Jung. Além disso, são planejadas viagens de leitores à Croácia e Roma, bem como artigos sobre tópicos históricos. A equipe editorial fornece informações sobre seu próprio trabalho para intensificar a conexão com os leitores.
Importância e apreciação regional
O primeiro -ministro Markus Söder (CSU) reconhece a revista por seu importante papel na região e sua função no discurso interno da igreja. Irme Stetter-Karp, presidente do Comitê Central de Católicos na Alemanha, também enfatiza a necessidade de transparência e independência da mídia da igreja. O pai beneditino Anselm Grün descreve o Würzburg Sonntagsblatt como uma fonte de esperança que incentiva as pessoas a permanecer na igreja.
A importância da mídia da igreja não é apenas mostrada nos jornais, mas também no mercado adicional da literatura religiosa. De acordo com a conferência dos bispos alemães, a área de tópicos religiosos é responsável por cerca de cinco por cento das novas publicações anuais. Esses trabalhos são publicados principalmente por cerca de 50 editores católicos, muitos deles de propriedade privada. A disseminação desta literatura está ocorrendo cada vez mais através de lojas de mosteiro e cerca de 80 livrarias católicas, que são pontos de venda importantes para títulos religiosos. dbk.de enfatiza que os profissionais da mídia que representam uma imagem cristã e orientada ao valor do homem podem definir detalhes sociais positivos através de seu compromisso.
O papel das bibliotecas e do trabalho voluntário
Um aspecto importante da vida da igreja na Alemanha também é obra das bibliotecas públicas católicas. Com cerca de 3.300 instituições e cerca de 16 milhões de mídias disponíveis, eles oferecem atendimento básico local com literatura e equipamentos de informação. Essas bibliotecas são caracterizadas por uma taxa de empréstimo anual de 28 milhões de unidades e são apoiadas por cerca de 35.000 voluntários. dbk.de Explica que as bibliotecas não são usadas apenas para educação, mas também agem como lugares comunicativos e pontos de reunião nos paróis.
A gestão dessas bibliotecas é realizada por especialistas qualificados, enquanto o treinamento e a educação adicional dos funcionários de organizações como o St. Michaelsbund e o Borromäusverein são oferecidos. A estreita rede de bibliotecas e instituições da igreja ajuda a promover a vida espiritual nas comunidades e a garantir o acesso a informações importantes.
Details | |
---|---|
Quellen |