RAMs de juros: o BCE reduz os principais juros, mas os custos de construção explodem!
RAMs de juros: o BCE reduz os principais juros, mas os custos de construção explodem!
O Banco Central Europeu (BCE) reduziu a principal taxa de juros em 25 pontos base em 30 de janeiro de 2025. A nova taxa de juros é de 2,5 %. Apesar dessa redução, os consumidores devem estar preparados para aumentar as condições financeiras da construção. As FOCUS is reported due to an extensive Financial packages from Union e SPD. Isso leva à situação paradoxal de que os juros da construção aumentam, mesmo que a taxa de juros tenha sido reduzida.
O aumento atual das taxas de juros tem sido o mais alto desde a reunificação alemã e permite que os retornos por dez anos de títulos federais aumentem. Esse desenvolvimento está relacionado ao aumento da admissão da dívida. Os especialistas observam alta volatilidade no mercado de juros, e os bancos só hesitam em alterar as mudanças no BCE. Isso resulta em um local complicado para compradores que desejam se beneficiar de taxas de juros mais baixas, mas são confrontadas com condições constantes de crescente.
Influência no mercado imobiliário
Os desenvolvimentos atuais deixam claro que a compra de uma propriedade não depende apenas do valor da taxa de juros. Em vez disso, fatores como custos totais, uso de ações, reembolso, empréstimos de financiamento, subsídios, duração do interesse e a classe de energia são cruciais. A demanda por propriedades residenciais auto -usadas continua a aumentar, o que também se reflete em um aumento nos preços de compra. Isso agora quase atingiu o nível de 2018/19, como a análise de
Desenvolvimento e Outlook de mercado
O desenvolvimento geral do mercado sugere que um declínio notável nos preços dos imóveis é improvável, apesar do aumento das taxas de juros. O volume de construção existente está quase estagnado em várias áreas, como a unifamília e a construção de apartamentos de andares. Além disso, os especialistas estão pedindo uma padronização do imposto sobre transferência de imóveis e uma redução nos requisitos de construção para aliviar o mercado imobiliário tenso.
A política de taxa de juros do BCE tem efeitos de alcance em todo o cenário financeiro e o comportamento de compra das pessoas. Enquanto alguns analistas assumem mais cortes na taxa de juros, outros alertam sobre as possíveis consequências da inflação estável que pode aumentar a pressão nas taxas de juros. Os analistas do Banco Comercial de Hamburgo assumem que as etapas de juros futuros precisam ser cuidadosamente verificados para garantir a estabilidade do mutuário e do economizador, mesmo que o nível de taxa de juros permaneça constante nos últimos meses, como os dados de
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)