Futuro da pandemia: Ensino de Corona para nossa saúde!

Der Artikel beleuchtet die Chronologie der COVID-19-Pandemie im Landkreis Marburg-Biedenkopf und deren Auswirkungen bis 2025.
O artigo ilumina a cronologia do Covid 19 Pandemic no distrito de Marburg-Biedenkopf e seus efeitos até 2025. (Symbolbild/ANAG)

Futuro da pandemia: Ensino de Corona para nossa saúde!

Em 1º de dezembro de 2019, os primeiros relatórios sobre uma infecção por SARS-CoV-2 de Wuhan, China, foram enviados para a Europa. Naquela época, os cientistas já haviam alertado sobre os perigos dos zoonos e novos tipos de patógenos, mas esses avisos foram ignorados por muitas pessoas. Essa ignorância teve consequências fatais quando o primeiro caso foi relatado na Alemanha em 27 de janeiro de 2020. Como resultado, o vírus se espalhou rapidamente.

No distrito de Marburg-Biedenkopf, o primeiro caso de coronavírus apareceu em 9 de março de 2020. Uma mulher de 50 anos que estava em uma quarentena doméstica com sintomas leves foi afetada. Este caso marcou o início de um tempo longo e muitas vezes chocante para a região. No dia seguinte, a infecção da mulher ficou conhecida, ambos haviam retirado anteriormente da área de risco do sul do Tirol.

Revisões estatísticas

O Departamento de Saúde do distrito de Marburg-Biedenkopf registrou um total de 123.508 infecções por Corona até o fim oficial da pandemia, que corresponde a cerca de metade da população distrital. No tempo da pandemia, 2.305 pessoas tiveram que ser tratadas em clínicas devido ao Covid-19. A primeira morte foi particularmente trágica: um Kirchhainer morreu em 7 de maio de 2020 como resultado de uma infecção em um hospital Heidelberg. Um total de 533 mortes em conexão com infecções por coroa na região foram documentadas até o final da pandemia.

A pandemia teve efeitos de alcance distante na vida das pessoas. Vários bloqueios e o aumento da proteção contra vacinação levaram às ondas de infecção. O Instituto Robert Koch finalmente explicou o fim da pandemia na Alemanha em 2022. Mais tarde, em maio de 2023, a Organização Mundial da Saúde (OMS) levantou a emergência internacional de saúde.

Consequências de saúde e sociais

Pandemie levou a numerosos fenômenos sociais, como compras de hamster e desenvolvimento de dispositivos simples de ventilação. O vírus SARS-CoV-2, que causa o Covid-19, mostra um mecanismo de transmissão complexo. A transmissão é principalmente através de gotículas de respiração, pelas quais as pessoas assintomáticas podem espalhar o vírus, o que dificultou a conter pandemia.

A pesquisa sobre SARS-CoV-2 se aprofundou para promover a transmissão e o desenvolvimento de agentes terapêuticos. Estudos científicos mostram que o vírus está intimamente relacionado aos coroanavírus de morcego, e acredita -se que os animais de dente -de -leão também sejam considerados hospedeiros intermediários. O curso epidemiológico do Covid-19 foi observado em muitos países, incluindo EUA, Brasil e Índia. Esses países foram particularmente afetados e estavam entre os países com as maiores taxas de infecção e mortalidade.

No geral, a pandemia Covid 19 é um excelente exemplo dos riscos das zoonoses. Uma abordagem interdisciplinar que integra estratégias de saúde humana, veterinária e ambiental é considerada necessária para prevenir e efetivamente combater futuras pandemias. Historicamente, as doenças sempre influenciaram o curso da história, e o Covid 19 Pandemic é outra prova urgente de como a vulnerabilidade e o comportamento humano entram em jogo durante essas crises.
Para uma análise detalhada e informações adicionais sobre os efeitos globais do covid-13 leia geográfico "https://www.op-marburg.de/lokales/marburg-biedenkopf/als-der-pandemie-schrecken-landkreis-marburg-biedenkam-y2l2waxusfcu5ganrlm4vfzjye.html"> op marburg and pmc .

Details
Quellen