Eberspächer sai de cortes drásticos de empregos: 200 empregos em perigo!

Stellenabbau bei Eberspächer: 200 Jobs in Herxheim bis Herbst 2025 betroffen, Ursache ist der Wandel zur Elektromobilität.
Redução do trabalho em Eberspächer: 200 empregos em Herxheim afetados pelo outono 2025, a causa é a mudança na eletromobilidade. (Symbolbild/ANAG)

Eberspächer sai de cortes drásticos de empregos: 200 empregos em perigo!

Em 29 de dezembro de 2024, o fornecedor de automóveis Eberspächer, que está sediado em Esslingen Am Neckar, anunciou um corte de emprego em um local alemão. A localização em Herxheim é particularmente afetada, onde cerca de 200 funcionários enfrentam a perda de seu local de trabalho após um fechamento completo da produção.

Os problemas resultam da difícil transformação em eletromobilidade e uma demanda de clientes fortemente quebrada. Eberspächer, que obteve vendas de 6,4 bilhões de euros em 2023 e empregou um total de 11.171 pessoas, já havia anunciado centenas de posições em dois locais na Rhineland-Palatinate em maio de 2024.

Fechamento da produção em Herxheim

A produção no local Herxheim, que produz Hochvolt-Heizer para veículos elétricos, deve ser interrompida no outono de 2025. De acordo com informações do IG Metall, há grandes temores de perda de local de trabalho e falta de existência entre os funcionários. Após a produção de produção em Herxheim, 120 funcionários devem continuar sendo responsáveis ​​pelo desenvolvimento global de produtos e vendas de aquecimento de veículos elétricos no local. O IG Metall já anunciou a resistência ao fechamento da produção e aos cortes de emprego associados.

A situação ilustra o desafio de muitas empresas da indústria automotiva, enquanto elas precisam se adaptar às novas condições de mercado e ao papel cada vez mais importante da eletromobilidade, como hna.de relatado.

Para obter mais informações sobre os artigos mais lidos de 2024, você pode DetailsQuellen