Mercado de trabalho no distrito de Höxter: maior valor de desemprego desde 2017!

Im Januar 2025 steigt die Arbeitslosigkeit im Kreis Höxter auf 5,1 % – höchste Rate seit 2017 mit saisonalen Ursachen.
Em janeiro de 2025, o desemprego no distrito de Höxter aumentou para 5,1 % - a taxa mais alta desde 2017 com causas sazonais. (Symbolbild/ANAG)

Mercado de trabalho no distrito de Höxter: maior valor de desemprego desde 2017!

In January 2025, the Höxter district recorded a significant increase in the unemployment number, which has reached the highest value since 2017. According to the Westfalen-Leaf Veio em comparação com o mês anterior sem emprego, o que significa um aumento na taxa de desemprego para 5,1 %. Esse número representa um aumento de 3,8 % em comparação com o ano anterior, onde a taxa foi de 5,0 %.

Heinz Thiele, chefe da Agência de Emprego no distrito de Höxter, comentou as causas desse aumento. O aumento é muito sazonal e resulta principalmente desde o início do ano e o vencimento dos contratos de emprego temporários. Outro fator é a incerteza que muitas empresas sentem sobre o desenvolvimento econômico, que tem um impacto negativo nos relatórios de emprego.

Desafios no mercado de trabalho

Como em um relatório do agência de trabalho , o número de posições relatadas em janeiro é quase um quinto no nível do ano anterior. São registrados apenas 157 posições, o que representa um declínio de 36,2 % no mês anterior e 19,5 % em comparação com o ano anterior. Isso indica que trabalhar para os desempregados está se tornando cada vez mais difícil.

Outra preocupação de se preocupar é o desemprego juvenil, que, com 421 desempregados com menos de 25 anos, mostra um aumento de 8,5 % no mês anterior e 11,1 % em comparação com o ano anterior. O número de desempregados dos 50 anos também equivale a 1.330 pessoas e aumentou 8,6 %.

Suporte social e perspectivas

A Agência de Emprego da Höxter oferece inúmeras ofertas de apoio, incluindo conselhos e apoio financeiro para a reorientação profissional. Como parte do seguro de desemprego, são registradas 1.619 pessoas, o que corresponde a um aumento de 18,1 % no mês anterior e 8,7 % em comparação com o ano anterior. Ao mesmo tempo, 2.294 pessoas recebem subsídio civil, o que também corresponde a um aumento de 5,5 % no mês anterior.

Todo o subemprego inteiro no círculo é de 5.021 pessoas e aumentou 6,2 % em comparação com o mês anterior. Esse valor não inclui apenas os desempregados, mas também as pessoas que não são consideradas legalmente desempregadas. As tendências e desafios atuais no mercado de trabalho exigem uma análise e intervenção direcionadas para melhorar de forma sustentável a situação do emprego.

Em resumo, acontece que o mercado de trabalho no distrito de Höxter está sob grande pressão, o que é claramente comprovado pelos dados desafiadores. Uma revisão abrangente da situação é necessária para projetar com sucesso desenvolvimentos futuros.

Details
Quellen