Uso de choque contra abuso infantil: 79 suspeitos presos em Hesse!

Uso de choque contra abuso infantil: 79 suspeitos presos em Hesse!

Em um uso abrangente para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes em Hesse, as agências policiais entre 13 e 17 de janeiro de 2025 se tornaram ativas. O compromisso, coordenado pelo Escritório de Polícia Criminal do Estado da Hessiana (HLKA) em nome dos promotores públicos da Hessiana, trouxe resultados notáveis. Um total de 85 apartamentos e casas foram revistados e houve 14 interrogatórios.

As autoridades garantiram 2.084 itens específicos do crime, incluindo centenas de mídia de armazenamento. As medidas também resultaram na aplicação de um mandado de prisão e 79 acusados foram identificados, dos quais 78 homens e uma mulher são. A idade dos acusados varia de 14 a 78 anos. Eles são responsabilizados por alegações sérias, incluindo fabricação, posse e distribuição de representações de abuso, bem como em 12 casos, o abuso sexual de menos de 18 anos e, em 3 casos, alegações de estupro ou agressão sexual.

Detalhes investigativos e antecedentes legais

As pesquisas ocorreram em várias cidades, incluindo Darmstadt, Frankfurt Am Main, Gießen, Kassel, Offenbach Am Main e Wiesbaden, bem como nos distritos de Main-Kinzig, Hochtaunus e Fulda. De acordo com o estado atual da investigação, os acusados não estão em contato entre si. Nesse contexto, a polícia também informou sobre os períodos de limitação do abuso de crianças sexuais, entre 5 e 20 anos, dependendo da gravidade da ação. Esses prazos começam assim que a vítima se torna em idade legal.

Para dar às vítimas afetadas a oportunidade de denunciar atos, a polícia recorreu a eles para relatar. A impressão de ficar sozinha com uma imagem explícita pode ser estressante, e as crianças envolvidas devem, portanto, entrar em contato com adultos confiáveis, como pais ou consultores escolares.

O papel das organizações de apoio

O Centro Nacional de Crianças desaparecidas e exploradas (NCMEC) indica que as famílias de crianças exploradas geralmente têm a sensação de ficarem sozinhas e sobrecarregadas. O NCMEC oferece suporte e intervenção em crise, bem como referências a centros de aconselhamento local. A equipe Hope, um programa de voluntários que ajuda as famílias que experimentaram crises semelhantes são particularmente importantes.

Esses desenvolvimentos atuais fazem parte de uma tendência maior que também é visível como parte das estatísticas de crimes da polícia (PKS) 2020. Segundo as estatísticas, houve um aumento nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2020.

Os problemas relacionados à violência sexual contra as crianças não são novos, e os requisitos para melhorar os recursos de investigação na polícia e no judiciário ainda estão atualizados. As queixas mostradas ilustram a urgência de estratégias eficazes para combater esses crimes, online e offline.

Details
Quellen

Kommentare (0)