Obstetrícia individual: AOK fortalece as mulheres grávidas em Marburg!

Obstetrícia individual: AOK fortalece as mulheres grávidas em Marburg!

No Hospital Universitário Gießen e Marburg (UKGM) em Marburg, uma nova era começa em obstetrícia. As mulheres grávidas seguradas pela AOK agora se beneficiam de mais cuidados individuais, que são garantidos por um contrato de qualidade recentemente concluído. Este contrato, que se aplica à obstetrícia no local de Marburg, não foi apenas iniciado pelo AOK Hessen, mas também desenvolvido no ano passado pelo Techniker Krankenkasse (TK) e pelo Barmer, em cooperação com as clínicas Asklepios e Rhön.

O contrato de qualidade entra em vigor assim que as mulheres grávidas se registrarem na clínica. O acompanhamento se estende por um período de até seis meses após o nascimento. Isso garante apoio contínuo que permita aos pais construir confiança e preservar o controle durante os momentos cruciais de nascimento.

Serviços e objetivos extensos

O novo contrato traz consigo uma variedade de serviços. Isso inclui negociações de gravação individuais e horários regulares de obstetrícia, nos quais, entre outras coisas, é realizada observação consistente da pressão arterial. Um aplicativo para prevenção de medo de nascimento e depressão pós -natal também faz parte do programa. O objetivo é reduzir o número de intervenções médicas durante o nascimento e a frequência de cesarianas, exceto em emergências.

O AOK e o UKGM continuam a perseguir o objetivo de aumentar as taxas de amamentação e melhorar a ligação mãe-filho. Ao participar de cursos de preparação do nascimento e o envolvimento de ginecologistas e parteiras residentes, o cuidado permanece holístico e orientado para o paciente.

Requisitos de qualidade e fornecimento de setor cruzado

O contrato de qualidade faz parte de um movimento mais amplo para melhorar a oferta cruzada -setor. Os requisitos de qualidade correspondentes incluem regras para qualidade estrutural, de processo e resultado. Os requisitos de pessoal, espacial e agitação estão definidos para a qualidade estrutural. Isso inclui a qualificação das parteiras e o equipamento necessário dos locais de nascimento.

  • Qualidade estrutural:
    • Qualificação das parteiras
    • Gerenciamento do local de nascimento
    • Equipamento nos locais de nascimento
  • Qualidade do processo:
    • Educação obrigatória do paciente
    • Documentação de colaborações com outras unidades de saúde
  • Resultado Qualidade:
    • Revisão das taxas de realocação para nascimentos extra -clínicos

A Associação Top GKV é responsável por verificar esses requisitos. Testes regulares de gerenciamento da qualidade e auditorias externas estão na agenda para garantir que a qualidade da obstetrícia não seja apenas aderida, mas é continuamente melhorada. No caso de desvios dos padrões de qualidade, mais medidas de treinamento e estágios podem ser organizados.

No geral, o novo contrato de qualidade entre o AOK e o Hospital Universitário Gießen e Marburg mostra que a obstetrícia não é apenas importante nos cuidados médicos, mas também no apoio emocional e no bem -estar dos pais. Um conceito que foi desenvolvido no melhor interesse de mães e recém -nascidos.

Details
Quellen

Kommentare (0)