Kassel: A cidade mais feliz da Alemanha!
Kassel: A cidade mais feliz da Alemanha!
Kassel garantiu o título da cidade mais feliz da Alemanha como parte de um estudo atual. A investigação foi realizada em nome da Loteria da Classe do Sul da Alemanha (SKL) e resultou em uma satisfação média da vida de 7,38 pontos em uma escala de 1 a 10. Com 205.000 habitantes, Kassel ficou em primeiro lugar entre 40 cidades alemãs.
Fatores individuais, como trabalho, relações sociais e saúde, desempenham um papel crucial na satisfação com a vida. No entanto, aspectos externos, como o bairro, têm um efeito menor. A cidade e o sociólogo regional Carsten Keller observa que o hype acabou por grandes metrópoles. Em vez disso, as cidades menores geralmente têm maior satisfação com a vida, o que se deve a menos anonimato e melhores relacionamentos pessoais.
Impressões pessoais de Kassel
A percepção positiva da cidade é sublinhada por várias vozes de Kassel. A comissária de polícia Julia Stumpf descreve a cidade como diversa com inúmeras opções de recuperação e se vê como uma ligação entre os cidadãos e a polícia. Os libertadores de encomendas Nebojsa Pejic, que vive em Kassel há onze anos, enfatizam a simpatia e a abertura dos moradores. O mestre de trânsito Markus Rimbach, responsável pelo transporte público local, também enfatiza a qualidade de vida e o ambiente natural da cidade.
Kassel em classificações e pesquisas
De acordo com o Glücksatlas 2024, Kassel lidera o ranking à satisfação com a vida. Com base nos dados dos últimos três anos, o estudo mostra que Kassel excede metrópicos maiores em termos de satisfação com a vida. Embora os indicadores objetivos de bem -estar, como a renda, não falem necessariamente por Kassel, os pontos fortes da cidade nas áreas de educação, lazer e ofertas culturais, bem como a alta qualidade ambiental, são destacadas. Os preços de aluguel em Kassel são considerados acessíveis e 55,3 % dos Kasselers estão muito satisfeitos com suas vidas. Em comparação, a média é de apenas 41,8 % abaixo das 40 maiores cidades da Alemanha. Apenas 3,5 % dos moradores de Kassel estão insatisfeitos com suas vidas, enquanto Kassel está em primeiro lugar no ranking - seguido por Erfurt, Aachen, Kiel e Krefeld. Metrópoles maiores, como Berlim, Hamburgo e Colônia cortadas no meio -campo, que podem ser atribuídas a desafios como crime e infraestruturas sobrecarregadas, com as quais as cidades menores são frequentemente menos confrontadas, como hna.de
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)