Inge Meysel: A Mãe da Nação” tem 115 anos!

Inge Meysel: A Mãe da Nação” tem 115 anos!
Em 30 de maio, Inge Meysel, uma das atrizes alemãs mais conhecidas do século XX, marca o 115º aniversário de Inge Meysel. Por ocasião deste aniversário, o NDR planeja repetir a popular série da família "The Incorrect", na qual Meysel incorporou o papel da mãe combativa Käthe Scholz. A transmissão começa em 25 de maio de 2023 às 12:25. na TV grátis. Esta ocasião especial é de particular importância, já que a série não apenas entreteve gerações de espectadores desde sua primeira aparição em maio de 1965, mas também fundou a reputação de Meysel como a "mãe da nação". TVSerien.de reported that the series was broadcast until 1971 on the occasion of the Mother's Day and was available at the time with film lengths between 80 and 109 minutes."O incorrigível" diz à história da família Scholz, liderada pelo padre Kurt, interpretado por Joseph Offenbach. Além de Käthe, existem três filhos Doris, Lore e Rudi. Rudi é ativo como profissional de futebol, enquanto Doris está em um casamento infeliz e a tradição também se depara com seus próprios desafios. No primeiro episódio de 25 de maio, o foco está no futebol, o que traz conseqüências inesperadas na forma de um acidente de trânsito. A filha Doris espera que seu primeiro filho, que desencadeia tensões adicionais dentro da família. No episódio seguinte em 1º de junho, a família continua lutando com seus problemas, e a vovó Köpcke, interpretada por Agnes Windeck, se muda. Essa família, com todos os seus problemas típicos e atípicos, não apenas reflete as mudanças sociais, mas também as realizações de atuação altamente valorizadas de Meysel.
Vida e carreira de Inge Meysel
Inge Meysel nasceu em 30 de maio de 1910 em Rixdorf. Sua mãe era dinamarquesa e seu pai de judeu alemão. Ela cresceu em Berlim antes de estrear no teatro em Zwickau em 1930 e rapidamente se tornou uma estrela procurada na paisagem do teatro. Como ndr.de, meysel aceitou uma proibição na aparência durante o nazi era. Após a guerra, no entanto, subiu para ela, entre outras coisas, ela apareceu no Thalia Theatre em Hamburgo e rapidamente se tornou uma figura importante na televisão e teatro alemães.
Meysel não era apenas conhecida por seus talentos de ator, mas também por seu humor inabalável e seu caminho direto. Ela recebeu inúmeros prêmios em sua carreira, incluindo vários Ottos e Bambis, e foi homenageada por seu trabalho com a câmera dourada e o prêmio de televisão alemã. Há também uma anedota notável de sua carreira: em 1978, ela foi a demandante em um processo de sexismo contra a conhecida revista "Stern", que consolidou seu status de ícone feminista.
Uma herança duradoura
Inge Meysel morreu em 10 de julho de 2004 aos 94 anos em Seevetal. Ela desempenhou seu último papel na polícia ligando para 110 e estabeleceu um último sotaque notável em sua extensa carreira, que incluiu mais de 100 papéis na televisão. Mesmo após sua morte, sua herança permanece viva. Sua natureza não convencional e envolvimento nas discussões políticas fizeram dela uma personalidade versátil que teve um efeito muito além do mundo de atuação. Ela deixou uma profunda impressão na história da televisão alemã, bem como em placas que lembram sua vida e suas realizações, como a de Berlim-Schöneberg em 2014.
A atualização da série "The Incorrigible" para comemorar seu aniversário não é apenas uma homenagem a Inge Meysel, mas também uma oportunidade para a geração de hoje descobrir essas histórias atemporais e lembrar o talento de uma mulher que trouxe parte da vida em cada um de seus papéis.
Details | |
---|---|
Quellen |