Novo orçamento para gemas: fortaleça a inclusão no local de trabalho!

Diakonie Neue Arbeit in Mönchengladbach fördert Gebärdendolmetschereinsätze zur Integration gehörloser Mitarbeiter.
O trabalho de Diamkonie Neue em Mönchengladbach promove um ganho na integração de funcionários surdos. (Symbolbild/ANAG)

Novo orçamento para gemas: fortaleça a inclusão no local de trabalho!

Em 18 de fevereiro de 2025, o novo trabalho de Diakonie em Mönchengladbach fez um grande progresso no apoio ao apoio de funcionários surdos e reduzidos por audição. Esta instituição recebe recursos financeiros do imposto de compensação para a participação na vida profissional para pessoas com deficiência grave que são fornecidas pela cidade. Isso significa que mais de 10 horas estão disponíveis para missões de interlockers de sinalização todos os meses, o que é essencial para a comunicação no trabalho diário.

De acordo com a seção 6 da Lei de Igualdade de Deficiência (BGG), a linguagem de sinais é um idioma legalmente independente. Isso destaca a importância dos intérpretes da linguagem de sinais, que traduzem a linguagem falada em linguagem de sinais e trabalham de outra maneira. Além dos intérpretes freelancers, são usadas forças de apoio adicionais, especialmente para funcionários com conhecimento rudimentar de DGS. Os intérpretes de revezamento também são usados ​​para oferecer um idioma da ponte.

diversas áreas de aplicação do intérprete

As aulas de interpretação aprovadas permitem que os intertravadores de sinalização sejam usados ​​em várias áreas importantes. Isso inclui:

  • Instruções e instruções de trabalho
  • Discussões anuais de desenvolvimento
  • Conflito fala no local de trabalho
  • Entrada em novas máquinas
  • Cursos de treinamento em caso de mudanças nos processos operacionais
  • Conselho em questões psicossociais
  • Discussões pessoais sobre questões de direito do trabalho
  • Gerenciamento de integração operacional (procedimento BEM)
  • Reuniões de funcionários e discursos da empresa
  • discursos oficiais em celebrações dos funcionários

Um total de 27 funcionários surdos ou deficientes trabalham na integração do trabalho de diákonie neue GGMBH, que vem de diferentes países como Polônia, Quênia, Eslovênia, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Ucrânia e Sri Lanka. Isso não apenas promove a inclusão social, mas também traz perspectivas e experiências diferentes no trabalho cotidiano.

O caminho para a inclusão

O diabonie busca o objetivo de se qualificar e empregar pessoas com e sem deficiência para se integrar à vida profissional. Segundo vários estudos, a inclusão no local de trabalho também significa criar as mesmas oportunidades para todos os funcionários, independentemente de origem, habilidades ou deficiências. Um trabalho inclusivo promove aceitação, abertura e cooperação, o que finalmente fortalece a lealdade e a satisfação dos funcionários e aumenta a produtividade.

A necessidade de integrar a linguagem de sinais à cultura corporativa é apoiada pelas experiências de funcionários surdos que geralmente têm dificuldades com a comunicação. O suporte técnico, como sistemas de sinal de luz ou auxílios à comunicação, também desempenha um papel importante na melhoria da acessibilidade nas empresas. Juntamente com o Escritório de Integração, os cursos de treinamento para colegas surdos e auditivos são oferecidos para melhorar a compreensão e a comunicação e, assim, evitar mal -entendidos.

Desde a sua fundação em 1989, a DiAkonie expandiu continuamente seus serviços. Em 2001, assumiu a casa de hóspedes municipais Wilhelm Kliewer e fundou o Serviço de Trabalho da NEUE em 2002, seguido pelas novas empresas de integração de trabalho da NAI em 2005. Atualmente, a NAI 79 oferece empregos ilimitados para pessoas particularmente deficientes e ocupou o 2º lugar na área de captação da Landscape Association of Rhineland em relação aos trabalhadores dos trabalhos dos trabalhos dos trabalhos dos trabalhos. Essas conquistas são prova do compromisso da diabonie de criar um ambiente de trabalho inclusivo e promover habilidades de linguagem de sinais.

Details
Quellen