Offenbach luta com uma crise financeira: 12 milhões de euros a mais para a ajuda das crianças!

Offenbach luta com uma crise financeira: 12 milhões de euros a mais para a ajuda das crianças!
A cidade de Offenbach enfrenta um desafio financeiro em 2024, uma vez que as despesas com o bem -estar de crianças e jovens aumentam em 12 milhões de euros. Isso significa um aumento significativo em comparação com o ano anterior e ajuda a aumentar o déficit previsto em Offenbach em 9,4 milhões de euros para 47,6 milhões de euros. O histórico dessa carga financeira é a menor receita tributária que requer um orçamento suplementar.
A situação financeira da cidade e de outros municípios em Hesse é apertada, uma vez que as despesas legais entre os governos federal e estadual continuam aumentando. O tesoureiro de Offenbach, Martin Wilhelm (SPD), e representante da aliança "para a dignidade de nossas cidades", submetiu suas demandas no Ministério dos Assuntos Econômicos da Hessiana. Os municípios exigem urgentemente recursos financeiros apropriados para poder lidar com o crescente gasto social sem usar empréstimos em dinheiro caros.
Reivindicações para os governos federal e estadual
O conceito de empréstimos em dinheiro é considerado ineficaz porque são considerados um empréstimo caro de disposição. Hessen lançou uma dívida com o Hessenkasse para os municípios, mas isso não levou a recursos financeiros permanentes. Wilhelm, portanto, pede o fundo e a terra para garantir o financiamento das despesas sociais de acordo com o princípio de "quem ordenou, pago".
Para 2026, novas regras para a equalização financeira municipal (KFA) em Hesse são destinadas. A Aliança Municipal, que também inclui Offenbach, enfatiza que a distribuição de fundos no KFA deve levar em consideração as despesas reais e aumentar os custos dos municípios. Cidades particularmente em crescimento, como Offenbach, que têm muitos jovens residentes, devem receber um peso maior ao calcular o compartilhamento da KFA.
Uma preocupação central dos municípios também é a solução para o problema das dívidas antigas municipais. O Chanceler Olaf Scholz anunciou que o ministro das Finanças, Jörg Kukies, trará uma proposta legislativa sobre esse tópico antes da eleição do Bundestag em 23 de fevereiro. No entanto, os regulamentos em nível federal ainda estão pendentes, e é por isso que o regulamento da campanha municipal. Discussões adicionais em Wiesbaden estão planejadas para o meio do mês.
O tópico dos gastos sociais municipais não é novo e é regulado por vários requisitos legais. Essas despesas se enquadram na área do produto "Juventude e Assuntos Sociais" e são baseadas no SGB II, SGB VIII e SGB XII. Historicamente, eles incluem uma ampla gama de serviços que variam de região para região. Em Hesse e North Reno-Westphalia, os municípios têm as proporções mais altas nas despesas sociais com 85 %, enquanto em outros estados federais como a Turíngia são apenas 38 %. Essas dinâmicas de alta produção podem levar a problemas orçamentários consideráveis, especialmente em municípios financeiramente fracos.
Details | |
---|---|
Quellen |