Evento de petroleiro em angústia: os rebocadores estão ligados!

Ein manövrierunfähiger Öltanker wird in der Ostsee nach Osten geschleppt, um Sicherheitsrisiken zu minimieren.
Um tanque de petróleo manobrável é rebocado para o leste no Mar Báltico para minimizar os riscos de segurança. (Symbolbild/ANAG)

Evento de petroleiro em angústia: os rebocadores estão ligados!

O tanque de petróleo manobrável "Eventin" é atualmente o foco da segurança marítima no mar Báltico. Como Antena Münster , o tanque é rebocado usando três puxadores. A manobra de reboque corre a uma velocidade de um a dois nós, que corresponde a cerca de 1,85 a 3,7 km/h. A manobra deve levar oito horas.

A decisão de mover a manobra de reboque para o leste foi tomada por razões de segurança. Uma vantagem estratégica é usada aqui: no sul, há mais área do mar livre que pode ser usada para eventos imprevistos. Isso é particularmente importante porque há ventos fortes do norte para a próxima noite.

Precauções de segurança e equipe de especialistas

Preocupação é o fato de a ilha de Rügen estar localizada diretamente ao sul do navio -tanque danificado, que traz riscos adicionais. Para garantir a segurança, uma equipe de especialistas foi mobilizada, que é trazida para "Eventin" por helicóptero pela polícia federal. Esses especialistas são especializados na fabricação das conexões com os navios de reboque.

Para garantir um processo suave, os marítimos trazem lanternas e dispositivos de rádio a bordo. Esses dispositivos são essenciais porque as baterias começaram a desaparecer após uma falha anterior de energia. Como spiegel spiegel spiegel spiegel

Os desenvolvimentos atuais mostram impressionantemente a importância das medidas marítimas coordenadas em situações de crise. A combinação de condições locais e condições climáticas ainda é observada para reagir adequadamente.

Details
Quellen