Um tesouro histórico: a capela em Bad Kreuznach está procurando novos herdeiros!

Um tesouro histórico: a capela em Bad Kreuznach está procurando novos herdeiros!
Em 13 de março de 2025, a cidade de Bad Kreuznach anunciou uma lei hereditária histórica para a Capela Puricelli, um importante local de enterro no estilo neogótico, que tem sido usado como tal desde 1894. Esta capela também era de propriedade da família Puricell, não é apenas uma jóia arquitetônica, mas também de uma jóia importante. Até 1998, a sala era usada para enterros até que o direito de uso fosse abandonado no final de 2019 e o prédio entrou na posse da cidade. Agora, os tribunais devem ser concedidos para uso futuro, pelo qual o interesse anual da construção hereditário é apenas uma quantia simbólica de 1 euros. As partes interessadas podem solicitar a lei do patrimônio por meio da Administração do Cemitério Municipal. Oferece a você um direito de uso exclusivo para a capela como local de enterro, com espaço para seis caixões na cripta. Esse desafio também significa uma obrigação de manter a capela de acordo com o monumento e a manutenção das instalações ao ar livre. Se desejar, a manutenção do espaço verde pode ser adquirida pela administração do cemitério. O prêmio é concedido pelo Comitê de Trabalho do Cemitério depois de examinar as aplicações e conceitos. Mais informações estão disponíveis no número de telefone 0671/888 091 0050 ou por e-mail para kriedhof@bad-kreuznach.de.Arquitetura e história da capela Puricelli
A capela Puricelli, que foi construída no estilo neogótico de 1887 a 1888, é caracterizada por seu salão de pilares de três corredores, o corredor estreito. O timpanon no portal principal, que mostra a mãe entroada do Jesus, é particularmente impressionante, enquanto o fundador Franziska Puricelli é retratado junto com sua irmã Eugénie. O interior é ricamente decorado, com um dos mais belos pisos de mosaico da região e um corredor do meio decorado com um ornamento de rosa artístico. As janelas da sala do coral também impressionam: elas contam as histórias da crucificação e ressurreição de Cristo e fazem um toque pessoal ao ser mapeado o fundador e seu marido.
Sob a sala do coral está a cripta de Franziska Puricelli, que dá à capela um significado histórico e pessoal mais profundo. O Altar Altar, projetado pelo arquiteto Johann Heinrich Wiethase, também é rico em formas e pinturas de alívio que vêm do pintor de Colônia Alexius Kleinentz. Esse estilo é baseado nos grandes mestres do século XV e complementa o órgão neo -gótico, que vem do workshop do construtor de órgãos Stockhausen e foi construído em 1890. Este órgão está equipado com oito registros e coroa a galeria de alta qualidade, três partes da capela.
A relevância cultural contínua da capela Puricelli é sublinhada pela cidade de Bad Kreuznach e pelos cidadãos locais. Com a proposta da lei do patrimônio para uso futuro, este local histórico não deve ser preservado não apenas, mas continua sendo preenchido com vida, de modo que o rico legado da capela também será acessível às gerações futuras. Esse compromisso com a preservação de monumentos é apoiado pela cidade com a obrigação de manter a manutenção adequada, o que contribui para preservar a identidade cultural da região.
Details | |
---|---|
Quellen |