Mercedes-Benz fecha o Centro de Logística: 160 empregos em perigo!
Mercedes-Benz fecha o Centro de Logística: 160 empregos em perigo!
A Mercedes-Benz anunciou hoje que o local da Logística da OLM mais baixo próximo a Mainz será fechado. Isso faz parte de uma estratégia abrangente para reduzir os custos que devem ser implementados sem tabus. Cerca de 160 funcionários são afetados pelo fechamento, mas devem ser adquiridos.
Além disso, os gerentes do Mercedes-Benz Group AG são obrigados a desistir do escritório em casa. A partir de janeiro de 2024, todos os gerentes terão que trabalhar novamente na empresa a partir do nível do chefe do departamento. Esta decisão é interpretada em particular como uma desvantagem para as gerentes do sexo feminino. Há suspeita de que a abolição do controle do escritório em casa possa exortar os funcionários a rescindir.Detalhes sobre o fechamento e os funcionários afetados
O fechamento completo do centro de logística em Nieder-OLM reduz o número de centros de logística alemã de cinco para quatro. Além do local em Nieder-OLM, a Mercedes-Benz também opera centros de logística em Hanover, Colônia, Nuremberg e Reutlingen. Não está claro se medidas semelhantes são planejadas para esses outros locais. O fechamento é percebido como um golpe grave na região, e a política local criticou acentuadamente essa decisão. O prefeito descreve o fechamento como um "golpe pesado" para a região.
O IG Metall anunciou que a resistência aos planos de fechamento e para examinar as opções legais. Essas medidas contradizem um recente contrato futuro com o Conselho de Obras, que forneceu um local de garantia até o final de 2027. Além disso, foi anunciado em uma última reunião de funcionários que o Centro de Logística em Nieder-OLM será retirado da rede de peças de reposição. Essa decisão é baseada em uma previsão que avalia o desempenho dos centros de logística alemães como sob expectativas. Até agora, o funcionário de aproximadamente 160 pessoas tem sido uma parte importante da logística parcial da Europa e serviu como um vínculo entre o Global Logistics Center em Germersheim e os clientes.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)