O bispo Wiesemann abençoa 21 candidatos batismos na Catedral de Speyer!

O bispo Wiesemann abençoa 21 candidatos batismos na Catedral de Speyer!
O primeiro domingo de jejum em 2025 foi um dia importante na diocese de Speyer. O bispo Dr. Karl -Heinz Wiesemann evocou uma estrutura festiva para 21 concorrentes batismos com um batismo solene na cripta da Catedral de Speyer. A cripta, a parte mais antiga da catedral, abriga uma fonte batismal artisticamente decorada, que serviu como um lugar central para esta importante cerimônia. Em seu sermão, o bispo Wiesemann enfatizou as palavras do profeta Isaías: "Não tenha medo! Estou com você. Estou ligando". Esta mensagem incentivou os presentes a confiar no chamado de Deus e corajosamente em tempos difíceis.
Wiesemann expressou seus agradecimentos às paróquias, aos companheiros de catecumenato e aos patrocinadores, todos desempenharam um papel importante no processo preparatório dos candidatos batismais. Os representantes das paróquias apresentaram os candidatos que relataram seus motivos por que gostariam de ser batizados. Tanja Rieger, a pessoa de contato de batismos adultos na diocese de Speyer, enfatizou a imensa importância desta etapa para os candidatos. Após a bênção do bispo, os candidatos batismos receberam a aprovação oficial do batismo. Finalmente, Wiesenann encomendou os pastores locais responsáveis para incluir os candidatos através dos sacramentos do batismo, confirmação e a Eucaristia na comunidade da Igreja.
Batismo como um ritual central
O batismo é um dos rituais mais antigos do cristianismo e encontra sua origem no batismo de Jesus por João Batista. Jesus deu seus discípulos para batizar o que é registrado em Mateus 28, 19-20. O batismo conectou os cristãos em várias denominações ao longo dos séculos. É considerado um sacramento que torna Deus visível e é uma experiência que não apenas lava pecados, mas também permite um novo nascimento, como ensinaram o apóstolo Paulo e o evangelista Johannes. O batismo tem interpretações diferentes, incluindo a admissão na comunidade de crentes, bem como à criança da infância e à proporção de morte e ressurreição de Cristo.
As considerações teológicas para o batismo estão longe e contêm perspectivas diferentes. Emil Brunner descreveu o batismo como a "Palavra de Deus para os olhos". Requer três elementos básicos: água, a palavra de Deus e a fé. A água simboliza o poder de limpeza do batismo, e os batizados, simbolicamente falando, devem parecer novos. A questão do batismo dos bebês permanece presente, uma vez que pais e padrinhos representam seu batismo para os filhos. Embora o batismo seja considerado uma bênção, o medo não deve ser a motivação para esta etapa; Pelo contrário, o sim está em Deus desde o início da criatura.
Uma olhada no Bento XVI.
O dia da comemoração do batismo caiu em uma semana, que também caiu da memória do papa. Bento XVI. foi moldado. O bispo Karl-Heinz Wiesemann já havia comemorado um pedido pontifífico para o falecido papa na Catedral de Speyer. Ele elogiou Bento XVI. Não apenas como um grande teólogo, mas também como pessoas espirituais. Em seu sermão, Wiesemann enfatizou que Jesus Cristo sempre foi o foco da vida e da obra de Joseph Ratzinger. As últimas palavras do falecido papa, "Jesus, eu te amo", sublinhou o papel central da fé em sua vida.
Wiesemann lembrou encontros pessoais com Benedict XVI. E agradeceu a nomeação como bispo de Speyer há 15 anos. O importante discurso europeu de Ratzinger de 1990, no qual alertou para uma sociedade sem Deus, era particularmente o foco. Este discurso ilustrou a necessidade do santo para uma coexistência harmoniosa. O design musical do Requiem foi acompanhado pelos coros da Catedral de Speyer e um jogo de órgãos. Os sinos tocaram na diocese por um quarto de hora, um gesto de memória do enterro de Benedict XVI. em Roma.
Details | |
---|---|
Quellen |