As cidades exigem bilhões de ativos especiais para infraestrutura urgentemente necessária!

As cidades exigem bilhões de ativos especiais para infraestrutura urgentemente necessária!
Como parte das negociações atuais da coalizão entre a CDU/CSU e o SPD, o Dia das Cidades Alemão formulou demandas claras sobre a política. Liderado pelo presidente da associação Markus Lewe, é necessária uma capacidade mais forte de agir. Um ponto central é o fornecimento de um ativo especial de infraestrutura de 100 bilhões de euros para os estados e municípios federais. Esse dinheiro deve não apenas servir para acelerar projetos de infraestrutura, mas também garantir que outros fundos do fundo de clima e transformação cheguem de maneira rápida e fácil no local. No entanto, Lewe alerta expressamente sobre cortes de impostos que também podem sobrecarregar as caixas registradoras municipais e exigem uma participação fiscal mais alta para as cidades.
A reivindicação de uma participação tributária mais alta é complementada por uma revisão dos requisitos dos governos federal e estadual para reduzir a burocracia. Isso é particularmente importante porque os projetos urbanos geralmente são desacelerados por processos complicados. As cidades devem receber orçamentos fixos do fundo especial para poder implementar medidas de forma independente.
Necessidade de procedimentos simplificados
Katja Dörner, vice -presidente do Dia da Cidade Alemã, enfatiza que é necessária uma novela do código de construção para facilitar a implementação de projetos de construção. Também são necessários equipamentos aprimorados das autoridades municipais com pessoal e procedimentos digitais. Nesse contexto, o acordo de conservação e infraestrutura da natureza é de importância central. Dörner propõe fornecer áreas de compensação sobre agências de área e simplificar os exames de lei de proteção da natureza e espécie na reforma da infraestrutura existente.Especialmente as cidades da Alemanha Oriental recebem o Fundo Especial planejado. O atraso do investimento nesta sala é frequentemente dramático. O dinheiro que chega ao local é urgentemente necessário para renovar escolas, ruas e pontes, a construção de novos apartamentos, bem como para a expansão dos cuidados infantis e a modernização do transporte público local. Burkhard Jung, vice -presidente do dia da cidade alemão e prefeito de Leipzig, confirmou na conferência das cidades da Alemanha Oriental que mais dinheiro só é eficaz se os processos de gastos forem simplificados. Aqui também, a demanda por orçamentos fixos está na sala.
Críticas aos modelos de financiamento anteriores
As diretrizes complicadas impedem que as cidades funcionem com eficiência. Isso liga os funcionários necessários para outras tarefas importantes. Portanto, é essencial que a redução na burocracia também se torne parte da discussão sobre o fundo especial. Também há feedback positivo sobre o artigo exploratório da União e do SPD, que inclui reintrodução do programa de apoio ao idioma nos centros de creche e uma extensão do freio de preços de aluguel. As demandas por mais fundos para centros de emprego e um pacto de expansão e modernização para transporte público também estão no espaço.
A Alemanha Oriental ainda enfrenta uma grande necessidade de investimentos. O transporte público transporta mais de 7 milhões de passageiros nesta região todos os dias. Em vista da falta de compromissos financeiros do governo federal para o pacto de expansão e modernização no último período legislativo, há uma necessidade urgente de compromissos financeiros de longo prazo, especialmente para o ingresso da Alemanha que expira no final de 2025.O atendimento dessas demandas fará uma contribuição significativa para o restante -à prova de futuro e habitável.
Details | |
---|---|
Quellen |