Luta por sobrevivência e tristeza: memórias do tsunami e o desastre da inundação

Luta por sobrevivência e tristeza: memórias do tsunami e o desastre da inundação
Anke Barteit, do vale de Ahr, já experimentou dois desastres devastadores em suas vidas. Em 2004, ela estava em Phuket, Tailândia, quando um forte terreno no Oceano Índico desencadeou um tsunami devastador. As ondas de inundação inundaram as costas na Ásia e na África, incluindo Phuket. Juntamente com seu parceiro Heinz, Anke Barteit se salvou em um andar superior de seu hotel na praia. Na primeira noite após o acidente, foi possível entrar em contato com os pais na Alemanha e acalmá -la. Pouco antes da véspera de Ano Novo de 2004, eles foram levados para fora da área de desastre.
Desde essa experiência, Anke Barteit tem uma relação tensa com a água. Quando voltou para a Alemanha, deixou a porta do banheiro e a porta do chuveiro aberta enquanto tomava banho, enquanto pulou do carro meses após o tsunami durante um processo de lavagem em uma lavagem de carro. Alguns meses depois, ela e seu parceiro coletaram doações e voltaram para Phuket para ajudar as vítimas. O sonho de Anke Barteiit era voar para Phuket no 20º aniversário dos tsunamis para comemorar, mas ela não podia viajar devido a uma doença grave.
Desastre de inundação no Ahrtal
Em 2021, Anke Barteit sobreviveu a um novo desastre de inundação no vale de Ahr, onde seu apartamento foi inundado. Ela foi capaz de se salvar no primeiro andar de sua casa, mas não tem lembrança de como chegou lá. Enquanto ela está iluminando as vítimas do tsunami na capela de Lourdes em Bachem, ela também comemora as pessoas que não sobreviveram ao tsunami devastador no segundo dia de Natal. Ela acende uma das velas para seu parceiro Heinz, que morreu há alguns meses.O desastre da inundação no vale de Ahr faz parte das piores inundações da Europa Ocidental há décadas. Todo país afetado, incluindo a Alemanha, sofreu danos consideráveis. 180 pessoas morreram na Alemanha, 700 ficaram feridas e 73 pessoas são consideradas desaparecidas. Os danos econômicos estimados causados pela inundação equivale a 4,5 a 5,5 bilhões de euros apenas para danos segurados. A região Ahrtal, conhecida por sua viticultura e turismo, foi particularmente afetada. Nos dias das inundações, cerca de 90 litros de chuva por metro quadrado caíram, o que é considerado uma vez a cada 500 anos ou menos.
O homem faz uma influência significativa na intensidade de tais eventos climáticos. De acordo com a pesquisa, o aumento da temperatura aumentou a intensidade das chuvas em 3 a 19% e causou a probabilidade de inundações aumentar em um fator de 1,2-9 em comparação com o clima pré-industrial. Apesar dos efeitos graves, permanece a questão de saber se esses desastres levarão a um repensar na política climática.
Details | |
---|---|
Quellen |