Eklat em torno de Jette Nietzard: O chefe da juventude verde permanece firme, apesar das críticas!

Jette Nietzard von der Grünen Jugend bleibt trotz Kritik an provokanten Äußerungen im Amt und plant weitere Aktionen.
Jette Nietzard, da Juventude Verde, permanece no cargo, apesar das críticas a declarações provocativas e planos de ações adicionais. (Symbolbild/ANAG)

Eklat em torno de Jette Nietzard: O chefe da juventude verde permanece firme, apesar das críticas!

Dessau-Roßlau, Deutschland - Uma emoção que não apenas aquece as mentes, mas também colocou a percepção do público à prova: Jette Nietzard, porta -voz da juventude verde, não vê motivos para uma renúncia, apesar das críticas violentas de seu suéter com a provocativa "acab" (todos os policiais são bastardos). Como Süddeutsche, a Nietzard anunciou que continuaria a manter a juventude até outubro.

A emoção começou quando Nietzard postou uma foto no Instagram, que ela mostrou em um suéter com as letras e um boné com a inscrição "Eat the Rich". Mas as reações à sua roupa eram tudo menos benevolentes. According to Spiegel expressed some Green Political Consideration, and The voices that demanded Uma demissão está aumentando. O próprio Nietzard ficou surpreso com a onda de indignação; Originalmente, ela só queria criar uma história engraçada no Instagram.

Críticas sistêmicas da polícia

No entanto, Nietzard está claro que são necessárias discussões críticas sobre problemas sistêmicos dentro da polícia. Ela afirmou que muitas pessoas, especialmente aquelas sem cor da pele branca, têm medo da polícia. Além disso, muitas mulheres que se tornaram vítimas de violência sexual não apresentam uma queixa por medo. Essas considerações não são novas; They open part of a major problem that has been discussed in Germany for years, as the comprehensive bpb-dossier shows.

Aqui, por exemplo, são abordadas práticas discriminatórias como "perfil racial", que mostram que as minorias étnicas são desproporcionalmente afetadas pelos controles policiais. Um exemplo: estudos mostram que os homens negros na Alemanha são controlados com mais frequência do que seus colegas brancos. A questão de por que isso leva a uma discussão crítica sobre como lidar com o racismo dentro da polícia, o que também quer cumprir Nietzard.

Desenvolvimentos e reações

Os próprios verdes parecem querer se distanciar das declarações de Nietzard. O chefe dos Verdes, Felix Banaszak, chamou sua avaliação da polícia de "inaceitável". No entanto, Nietzard já anuncia novas promoções com outras roupas provocativas. Isso permanece fiel ao seu estilo, mesmo que não seja bem recebido por todos os colegas de festas. No entanto, o tópico não é apenas um problema interno dos verdes, mas também levanta grandes questões sobre o relacionamento entre a polícia e a sociedade.

O debate sobre racismo e violência policial não apenas registrou velocidade na Alemanha, mas em todo o mundo. É uma reminiscência de casos trágicos, como a morte de George Floyd, que se diz ter morrido por violência policial ilegal e que inspirou vários movimentos de protesto. Também existem inúmeros casos na Alemanha que mostram que a confiança na polícia é frequentemente abalada, pois a investigação anterior sobre o complexo da NSU e as circunstâncias pouco claras no caso Jalloh Oury.

Jette Nietzard continuará tendo que se mover com um olhar nítido dos desenvolvimentos nas críticas da polícia, enquanto suas declarações desencadeiam consentimento e resistência. Isso apresentará a juventude verde, mas também todo o partido, com desafios que vão muito além das atuais ripas de suéter.

Details
OrtDessau-Roßlau, Deutschland
Quellen