Negócios em Blatten: o aborto da geleira leva ao caos no Lötschental!

Negócios em Blatten: o aborto da geleira leva ao caos no Lötschental!
Blatten, Schweiz - Na noite de quarta -feira, houve um evento dramático na Suíça: uma gota de uma geleira no Lötschental, Canton de Valais, levou a um degenerado da pequena vila. Jan Beutel, professor de alta criosfera alpina da Universidade de Innsbruck, descreve as causas desse confronto e enfatiza que as mudanças climáticas causam profundas mudanças nas altas montanhas. Suas avaliações e a de seus colegas da pesquisa de Permafrost são alarmantes porque refletem os perigos que as regiões alpinas estão cada vez mais expostas. De acordo com [Econews] (https://oekonews.at/das-tauen-und-melzen-weld-werlich, a pista ocorreu às 15h24 e atingiu uma força de M = 3,1 na escala do juiz, que foi comparável.
As geleiras e o permafrost nos Alpes são severamente afetados pelo aquecimento global. O professor Beutel participou de vários projetos de pesquisa na região nas últimas duas décadas e enfatiza que o declínio no gelo na criosfera alpina leva ao aumento da erosão pelo vento e pelo clima. Isso é feito em particular nas encostas do norte a mais de 3.000 metros, onde a rocha se torna cada vez mais instável. O permafrost descongela em torno de 0,1 graus Celsius por década, o que resulta em uma perda de estabilidade no campo de até 80 %. Esse fenômeno pode ter sérias conseqüências em pouco tempo, como mostra a catástrofe atual em Blatten
O fundo da geleira aborta
De acordo com informações de [nachrichten.at] (https://www.nachrichten.at/panorama/weltspiegel/schweizer-permafroste-klimawandel-ursäch-glacier, o queimado de Demolatten; 500 metros de altura e também estava na zona do permafrost. A instabilidade da rocha e da geleira se intensificou nos últimos anos, especialmente desde 2022. Cerca de três milhões de metros cúbicos de rocha caíram sobre a geleira e aceleraram o rio, o que finalmente levou ao colapso. O professor Lambiel, especialista em permafrosting, observou que não conhecia um proprietário semelhante nos Alpes.
O cenário do envelhecimento não apenas levanta os relógios. Um estudo abrangente do Programa de Pesquisa WSL que a CCAMM mostrou que as mudanças climáticas também aumentam outros riscos naturais alpinos. Os resultados, conforme relatado no Portal do Clima Alemão, Indicle An Indicle em um aumento de um aumento de um aumento de slopine. Altitudes baixas baixas voltam. As previsões do relatório de afiliado do IPCC de 1990 foram verdadeiras.
Os desafios para o futuro
As mudanças climáticas predominantes têm grandes desafios para a sociedade na região alpina, especialmente desastres naturais mais frequentes e mais intensivos. O declínio nas geleiras não é apenas uma questão estética, mas também representa uma ameaça real à vida das pessoas que vivem lá. Beutel adverte que o descongelamento do permafrost pode causar explosões e inundações não controladas, desde o Clash of Valley Blocks Valley.
A pesquisa deve continuar a desenvolver medidas adequadas para minimização de riscos e ajudar os residentes das regiões alpinas. O ambiente está em mudança e temos que estar preparados para o que vem.
Details | |
---|---|
Ort | Blatten, Schweiz |
Quellen |